A história da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular começa na Curitiba da década de 50. A cidade na época contava com aproximadamente 360 mil habitantes. A população caracterizava-se pelos imigrantes que aqui chegaram. Italianos, alemães, poloneses, ucranianos e japoneses foram algumas das etnias que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

A inauguração do conjunto predial do Centro Cívico, composto pelo Palácio Iguaçu, Assembléia Legislativa e o Tribunal de Justiça foi o prenuncio de uma década de mudanças no cenário da cidade.

Foi neste contexto de progresso, mais precisamente no ano de 1955, que chega a Curitiba o missionário Julio de Oliveira Rosa. Este trouxe em sua bagagem a mensagem e a visão da Igreja Quadrangular de que Jesus Cristo Salva, Batiza com o Espírito Santo, Cura e é o Rei que Voltará.

Certo de que o Evangelho de Jesus Cristo é perfeito para o corpo, alma e espírito, ele inaugura a Tenda de Jesus, iniciando assim o movimento evangelístico de cura divina pelo poder de Deus na capital paranaense. O sucesso foi total. Centenas e centenas de pessoas curadas e convertidas a Cristo.

No dia 04 de dezembro de 1955 o primeiro batismo acontece marcando assim o inicio da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.

Após cinco meses é alugado o salão da antiga fábrica de móveis “São Luiz”, na Avenida João Gualberto, esquina com a Rua Constantino Marochi, onde milhares de pessoas passam a receber as bênçãos de Deus. A partir daí a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba começa a estabilizar-se e a crescer.

Curitiba, em 1974, sofre uma mudança radical na história do seu transporte coletivo com a implantação do sistema de caneletas exclusivas para ônibus, esse feito torna a cidade conhecida no Brasil e a projeta como modelo para o mundo. Em meio a esse marco assume como pastor titular da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular o Reverendo Eduardo Zdrojewski.

Em 1976, a vida do Pastor Eduardo é marcada por uma viagem que faz ao Paraguai, pois ele sente a necessidade do povo em conhecer o Evangelho de Jesus Cristo. 

E em 1985 a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba em parceria com a Primeira Igreja de Joinville abre no Paraguai a Primeira Igreja Quadrangular daquele país. Esta foi à primeira obra aberta pela Igreja brasileira no exterior.

         O Pastor Eduardo desde que assumiu a Primeira Igreja visualizava o crescimento e a multiplicação da igreja. Por isso em 1986 convoca aos membros da Igreja a assumirem um compromisso de intercessão, a fim de que Deus trouxesse pessoas, prosperidade e os recursos necessários para a construção do novo Templo.

Em março de 1988, o Pastor Eduardo é eleito presidente da Igreja Quadrangular do Brasil, com isso o seu filho, pastor Silas Zdrojewski assume interinamente a direção da Primeira igreja e dá continuidade aos projetos de seu pai.  Neste mesmo ano tem início às obras da Catedral da Esperança sendo o engenheiro responsável pela execução o Pastor César Augusto dos Santos. Tal construção tornou realidade não só o sonho do Pastor Eduardo, mas também o sonho de todos os membros.

         Após nove anos de trabalho árduo e contínuo o tão esperado momento acontece, no dia 04 de dezembro de 1997, a Catedral da Esperança é inaugurada. Como resultado de seu crescimento, gradativamente surgiram os ministérios, departamentos e grupos de faixas etárias integrando pessoas e considerando as habilidades naturais e dons dados por Deus a cada uma.

A grandeza da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular é feita pela grandeza do Senhor Jesus Cristo que tem feito dela UMA FAMÍLIA PARA TODOS.

Com esse slogan a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular vem acolhendo ao longo dos anos a todos que aceitam o convite de Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados”.

A partir dela surgiram mais de 70 igrejas na capital e região metropolitana, 32 obras no Paraguai e apoio a obras na Itália, suíça e Guina Francesa. Atualmente a Primeira Igreja tem enviado e cedido missionários para Moçambique, Angola e China sendo assim uma base de apoio internacional para a Evangelização do mundo.


Glorificar e adorar a Deus , ganhando almas através da pregação do evangelho as nações, enfatizando que Jesus Salva, batiza com o Espírito Santo, cura e breve voltará, tornando a glória de Deus conhecida no mundo e promovendo a edificação e a comunhão do corpo.


Ter na Igreja um ambiente familiar e cultos inspirativos. Levar as pessoas a se envolverem e participarem de grupos, visando seu crescimento e multiplicação, capacitando-as para o serviço do reino. Praticar um evangelismo sustentado por intercessão, batalha espiritual e reconhecimento das áreas a serem alcançadas. Ser uma igreja grande com capacidade de ser uma plataforma de evangelização do mundo.

 

 
Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Alberto Folloni, 143 · Juvevê · 80530-300 · 
Curitiba · Paraná · Brasil · 41.3151.5100
facebook · twitter · youtube · pinterest  · linkedin · google+ · grooveshark · issuu
 
 
Historymakers